Processo Eleitoral CAR – Triênio 2018/2021

Dando abertura ao processo eleitoral, o Presidente do Clube Atlético Rodoviário no uso de suas atribuições, comunica aos associados a realização de Assembléia Geral Ordinária para eleição da Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo para o triênio de 2018 / 2021, a ser realizada no dia 17 de junho de 2018.

Faz saber o disposto no Capítulo XI – DO PROCESSO ELEITORAL DO Estatuto do CAR, transcrito abaixo:

At.: 84 – Qualquer Associado Proprietário que contar com mais de três anos no quadro social do CAR, e que atender ao que preceitua o “caput” do artigo 29, poderá candidatar-se a membro do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Presidente, vice-Presidente ou qualquer outro cargo da Diretoria, devendo para tal fazer parte da chapa, a ser registrada até 30 (trinta) dias antes da Assembléia Geral Ordinária para a eleição nos termos do inciso I do artigo 48 deste estatuto.

§ 1º – A chapa a ser registrada deverá ser completa, indicando o candidato a cada cargo para a Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, bem como seus respectivos Vice Diretores e Suplentes.

§ 2º – Juntamente com o registro da chapa, deverá ser apresentada carta com anuência do candidato ao cargo pretendido, bem como declaração de que o referido candidato encontra-se em pleno gozo de seus direitos sociais, nos termos do inciso I, letra “b”, do artigo 29.

§ 3º – Encerrado o prazo de registro das chapas, a Secretaria do Clube divulgará em quadro de aviso as inscritas, promovendo a sua ampla divulgação.

§ 4º – Não serão aceitas candidaturas para cargos isolados.

Art. 85 – Os votos serão registrados pelos eleitores em cédula única, que deverá conter o nome do candidato a Presidente da Diretoria, podendo ser adotado procedimento informatizado.

Art. 86 – A convocação para as eleições serão procedidas nos termos dos artigos 49 e 50 deste Estatuto.

Art. 87 – Os votos consignados à chapa serão computados para todos os seus componentes.